Casamento campestre diurno – Dicas para planejar

Casar no campo tem sido o sonho de muitos noivinhos que possuem um estilo mais moderno e despojado e desejam eternizar esse momento tão especial com lindas fotografias valorizando a luz do dia. A beleza natural do campo inspira paz e tranquilidade. Para quem deseja uma cerimônia mais singela e simples durante o dia, o casamento campestre é sem dúvida uma ótima alternativa.
Mas para organização de um casamento como esse, é necessário pensar nos mínimos detalhes. Vamos compartilhar algumas dicas com vocês.

Planejamento

Ao escolher o lugar onde será realizada a cerimônia, é importante dar prioridade a espaços que já trabalham com eventos, pois possuem estrutura. É sempre bom lembrar que se você escolher casar ao ar livre, seus convidados não podem ficar expostos ao sol. Providencie um local de sombra para oferecer o conforto necessário.

juliana-e-juninho-14

Decoração

A decoração precisa ter o estilo dos noivos. Evite tecidos pesados e produções exageradas. Use cores leves e ornamentos singelos. Você pode optar por uma decoração com flores naturais e por um cenário todo vintage.

mesa-do-bolo

Buffet

O buffet precisa ser escolhido de acordo com o horário do casamento. Escolha o brunch ou almoço e monte um cardápio com comidas leves. Sirva sobremesas geladas como picolé, salada de frutas ou mousses. Os convidados adoram!

casamento-com-inspiracao-norte-americana-com-mesas-comunitarias-1360870794682_956x500

Trajes

A noiva também deve pensar no que vai vestir no Grande dia. Apostar em um tecido mais romântico, com transparência delicada, acompanhando de um penteado com o cabelo solto ou coque desconstruído, o resultado fica fantástico. O noivo também pode usar cores leves no terno como bege, sem precisar de tanta formalidade.
Por fim, aproveite sua festa. Esse momento sempre será lembrado por todos. Curta bastante!

casamento-campestre